O projeto Alex Wirth leva o nome de seu cantor/produtor, mas é composto também pelo músico Dylan Del Olmo e o brasileiro Gianluca Girard. Juntos, eles querem entortar o R n` B, seguindo os passos de sua maior inspiração, o genial James Blake.

As maiores influências do trio são nitidamente o trip-hop, downtempo e o "novo R n' B" de gente como Blood Orange e Frank Ocean. Usando bases letárgicas e por vezes nebulosas, o trio acaba de lançar seu primeiro EP, "Made Of Gold", pelo espertíssimo selo Fluxxx

Por ser "a cara" do projeto, Alex também toma à frente para falar mais sobre o conceito por trás e o que esperar para o futuro. "Eu adorei ter a experiência de trabalhar com o Dylan e o Gianluca. Eles são pessoas maravilhosas e realmente sabem o que estão fazendo. Mal posso esperar para terminar o álbum e ver até aonde ele vai. Eu vejo um futuro de crescimento constante e acho que nós estamos ficando cada vez melhores quando estamos juntos. Além do recente EP, temos mais 7 ou 8 canções em andamento, nosso site está prestes a ser concluído e um vídeo está sendo planejado. Eu acho que nós estamos num bom caminho e sem planos para desacelerar."
 
Para o Freak Market, Alex quis mostrar um pouco de onde surge a inspiração para fazer música autoral e também incluiu algumas das faixas que estão fazendo sua cabeça no momento: "Todas as músicas na playlist são, de alguma forma, inspiradoras para mim. James Blake e FKA Twigs estão entre os meus artistas favoritos e nosso EP tem muita influência deles. "James Joint", da Rihanna é uma música incrível e fiquei obcecado por semanas depois que ela saiu. Coloquei também uma faixa do Zion.T, artista coreano, porque há algo de korean R n' B na música que fazemos. O resto são faixas que eu realmente gosto, de artistas que certamente estão presentes no meu top 10 no momento. É música que eu curto ouvir em qualquer dia da semana".