Com apenas 12 anos de idade MC Soffia iniciou seus passos musicais com apenas 6 anos, logo após participar do projeto "O Futuro do Hip Hop".

Atualmente, gosta de produzir músicas com mensagens sociais e contestação. Algo admirável para alguém tão jovem. Criada na periferia de São Paulo, a rapper mirim já se apresentou em eventos como a Virada Cultural de São Paulo e o Festival Afro-latinidades em Brasília. Sua mãe Kamilah Pimentel atua como produtora cultural e não mede esforços para apoiar sua talentosa filha.
 
Soffia chamou a atenção de nomes respeitados da cena rap nacional e foi apadrinhada diretamente pela celebrada Karol Conka. Seu début intitulado “Menina Pretinha” sai logo mais e promete fazer barulho por aqui e quem sabe, mundo afora caindo nos ouvidos de figuras como Rihanna, Beyoncé e Nicki Minaj, que são ídolos da menina prodígio.
 

Como você começou a curtir música e quem foram os artistas que te deram vontade de começar a cantar e rimar?

Minha mãe me levava nos eventos de Hip Hop. Quando vi a Willow Smith, que era uma criança negra que cantava, tive vontade de fazer música. Depois de uma oficina de Mc eu comecei a rimar e não parei mais.
 

Por ser muito jovem, você sente que tem mais responsa em mostrar um bom trabalho? Rola apoio do pessoal oldschool? 

Meu maior apoio é minha mãe, minha avó e minha tia, família é tudo. Na música tenho o apoio da querida Karol Conka que me apadrinhou. 
 

Fora hip hop, que tipo de som você curte? Quais bandas, cantores e cantoras você ouve?

Gosto de muitos estilos Pop, MPB, Funk e até Sertanejo. Ouço Beyonce, Rihanna, Karol Conka, Tassia Reis, Drika Barbosa, Elza Soares, Ludmilla, Anitta, Dream Team do Passinho e várias outras.
 

Que tipo de música você não suporta? Qual é aquela que te deixa mau humorada quando toca?

Eu gosto de tudo que seja animado! Independente do tipo. música muito chata e mortinha me dá sono.
 

Se você fosse uma heroína de filme ou cartoon, quem você gostaria de ser?

Eu queria ser a Tempestade do X-Men porque ela é negra, valente e parece comigo (: 
 

Aproveitando a pergunta acima; quais filmes e séries você gosta e sempre dá um jeito de assistir?

Eu gosto mais de ver clips de cantoras negras americanas, série não vi nada ainda e filme gosto de infantil né? Minha mãe vai sempre comigo (risos).