Dizem que no Brasil é depois do Carnaval que o ano começa, se é verdade ou não pouco importa. O fato é: ele já começou e tem muita gente curtindo pra caramba.

Não importa sua tribo, São Paulo tem eventos para todas! Por exemplo, esse domingo O Freak foi até o ensaio do Bloco Jumento Hifi, que é organizado pela Free Beats. Depois de alguns anos participando em outros cortejos, o coletivo resolveu montar seu próprio bloco de rua e a animação você vê pelas fotos do ensaio que rolou no Bar do Netão, que como já falamos aqui, está de volta para os baladeiros alternativos.

O Bloco Jumento Hifi foge dos tradicionais padrões estabelecidos, ele vem com seu cortejo sem bateria, mas com batidas poderosas saindo pelo Sound System da Free Beats, criando um vibe de curtição com releituras dos clássicos que já estão na alma do carnavalesco brasileiro. Assim como ele, também tem outros blocos que prometem trazer animação fora do comum para os foliões paulistas. 
 
Pensando nisso criamos uma pequena programação com nossas apostas:
 
Bloco Soviético 2017
Os foliões de esquerda poderão comemorar os 100 anos da Revolução Russa nesse bloco. Então pegue confete, serpentina, foice, martelo e muito glitter.
Rua Haddock Lobo, 74, São Paulo
18 de Fevereiro das 14h00 as 22h00. 
Evento Oficial
 
Bloco Os Buena Vista
Quer sair pelas ruas do bairro da Bela Vista bailando os ritmos latinos mais calientes? O grupo Batanga & Cia será responsável por puxar o bloco e animar os foliões com muita música cubana.
Rua Treze de Maio, São Paulo
18 de Fevereiro das 14h00 as 19h00.
Evento Oficial
 
Bloco Me Fode que eu Sou Produção 
Os moderninhos do cinema, teatro, eventos e diversos outros meios culturais também tem seu bloco para festejar. 
Rua Gravataí, São Paulo.
18 de Fevereiro das 15h00 as 22h00
Evento Oficial
 
Bloco Sereianos
Não é só a Yasmin Brunet que é sereia não. Essa espécie de ser mitológico tem se espalhado por São Paulo e todos vão se reunir com muito charme e conchas para colocar as nadadeiras na avenida.
Rua Bento Freitas, 366.
18 de Fevereiro das 17h00 as 22h00
Evento Oficial
 
Bloco Os Capoeiras
O bloco é formato por grandes mestres da capoeira e com uma bateria de 80 ritmistas que vai agitar o centro de São Paulo com músicas das tradições Afro-brasileira.
Avenida Pedro Álvares Cabral, São Paulo.
18 de Fevereiro das 10h00 as 12h30
Evento Oficial
 
Bloco Olha o Sucesso 
O bloco traz toda a alegria do Carnaval de Recife com muito fervo para os foliões nas ruas dos Jardins. Então acerte o passo da dança e não esqueça sua sombrinha para dançar muito.
Rua da Consolação, 2621, São Paulo.
18 de Fevereiro das 14h00 as 19h00
Evento Oficial
 
Bloco do Pedal
Os sustentáveis também tem seu próprio bloco em São Paulo. A energia será gerada pelas pedaladas dos foliões para fazer com que as caixas toquem muita música.
Avenida Professor Noé de Azevedo, São Paulo.
18 de Fevereiro das 16h00 as 20h00
Evento Oficial
 
Bloco ¡Venga-Venga! 
Hedonismo, androginismos, músicas mundanas, folclore e danças que invadirão a madruga é o que esse bloco promete para todos os foliões, num cortejo único onde tudo será possível.
Viaduto Santa Efigênia, São Paulo.
18 de Fevereiro das 16h00 a 19 Fevereiro as 03h00
Evento Oficial
 
Bloco Afro Ilú Obá de Min
Celebrando a cultura afro-brasileira e a presença feminina no mundo, o bloco sai nas ruas do centro com sua bateria composta apenas por mulheres.
Praça Da Republica Centro, São Paulo.
24 de Fevereiro das 19h00 as 22h00
Evento Oficial
 
Bloco Let’s Block!
Aqui em São Paulo os roqueiros também pulam carnaval. Um mini-trio anima o público ao som de muito rock.
Rua Cotoxó, 408, São Paulo.
25 de Fevereiro das 14h00 as 20h00
Evento Oficial
 
BeatLoko - 1º Bloco De Rap de SP
O primeiro bloco de Rap de SP é organizado pelo DJ Cia e trará muitos beats para os foliões amantes de Rap com convidados especiais como os grupos RZO, Costa Gold e Família Madá e os DJs KL Jay e Zé Colmeia.
Praça da República, 200, São Paulo.
25 de Fevereiro das 14h00 as 20h00
Evento Oficial
 
Bloco Unidos do BPM
Carnaval e música eletrônica combinam? É claro que sim! Pelo menos é nisso que os organizadores e o público que acompanha o Unidos do BPM fritando pelas ruas de São Paulo acreditam.
Rua Nestor Pestana, São Paulo.
25 de Fevereiro das 15h00 as 22h00
Evento Oficial
 
Carnakoo – Bloco da Batekoo
A Batekoo é uma festa que tem ganhado seu espaço e esse ano estreia com seu bloco que promete trazer muito afoxé, frevo, samba-reggae, marchinhas-funk e samba-axé para as ruas. Bora bater a raba!
Largo do Paissandu, 0, São Paulo.
25 de Fevereiro das 16h00 as 22h00
Evento Oficial
 
Cortejo Oficial de Carnaval | Bloco Unidos do Swing
Esse é o primeiro Bloco de Jazz do Carnaval de São Paulo e convida a todos para se encontrar com o Mardi Gras de New Orleans.
Praça Dom José Gaspar, São Paulo.
27 de Fevereiro das 13h00 as 20h00
Evento Oficial
 
Bloco Jumento Hifi
Na segunda de Carnaval a Free Beats leva seu bloco para as ruas aos sons dos seus Sound System com swing para ninguém ficar parado.
Rua Augusta, 584, São Paulo.
27 de Fevereiro das 14h00 as 20h00
Evento Oficial
 

Foto de capa: I Hate Flash

Fotos Galeria: Erick Natanael (Freak Market)