Rolês pra quem não vai viajar

DySseminários ~ #00 TRANZPSICANALISE

Aló Aló oyA amantes da experimentação. Chegou a hora de compartilharmos nossos estudos expandidos de tranzpsicanalise! Esta sexta feira ás 20hs acontece um Disseminário Especial de Estudos Performátykos sobre Esquizo-Análise Arte e micro polítyca! Todos estão convidados ~ o artista Pedro Paulo Rocha irá compartilhar seus estudos e experimentos roteyros de tranzpsicanalise através de performances e sessões que ven realizando a mais de 3 anos! 

Quem não é de São Paulo poderá participar assistindo on line!

Saiba mais sobre o DySseminários ~ #00 TRANZPSICANALISE

Lançamento: "O Desafio de Existir" do Poeta Cubano Felipe Chibás

Poeta, escritor e professor universitário cubano radicado no Brasil, onde vive em São Paulo, Felipe Chibás Ortiz lança seu 20º livro, “O Desafio de Existir – 100 Poemas de Amor e uma Canção Desesperada”. Poesia para sobreviver ao pós-humano

A obra traz novidade tecnológica: as páginas possuem um QR Code, por meio do qual o leitor acessará pela internet vídeos com performances, danças e declamações inspiradas na obra do artista.

Saiba mais sobre o Lançamento: "O Desafio de Existir" do Poeta Cubano Felipe Chibás

Williamsburg: paisagem em transformação

O fotógrafo Caique Cunha percorreu Williamsburg, em Nova York, registrando mudanças e costumes no bairro do Brooklyn, em um movimento conhecido como gentrificação.

O projeto aborda esse processo de forma ampla, chamando a atenção para uma prática que ocorre em diversas cidades do mundo. Este fenômeno é encontrado principalmente em países desenvolvidos ou em desenvolvimento como o Brasil, onde a renda média e a população são crescentes e os bairros nobres começam a "invadir" seus vizinhos menos nobres, empurrando para mais distante as periferias.

Para o cenário artístico, o projeto discute com o público a influência da fotografia documental na arte contemporânea. Com curadoria do arquiteto e cenógrafo mineiro Rodrigo Santana, o projeto apresenta uma síntese visual da paisagem humana, arquitetônica e urbana de Williamsburg, resgatando a discussão entre as ambições estéticas da fotografia e sua função documental.

DySseminários ~ #00 TRANZPSICANALISE

Saiba mais sobre Williamsburg: paisagem em transformação

Escrito por:

Rubens Nogueira

Jornalista por profissão e músico por teimosia, ama tudo quanto é tipo de arte e se amarra em produção de conteúdo de diversos tipos, tamanhos, formatos e canais. Não consegue viver sem jogar futebol e tocar violão de vez em quando.