Semana recheada de bazares de moda

Música Imortal de Miro Dantas

Nossos parceiros da Ponder 70 convidam para a abertura da exposição individual Música Imortal, do artista Miro Dantas. O evento surgiu a partir de um Miro Dantas dividido em dois: do músico que deu espaço ao artista que encontrou no desenho e pintura uma forma de continuar fazendo música.

Na série apresentada nesta exposição, o artista invoca - por meio de uma relação pessoal, afetiva e artística - a atemporalidade da música, imortalizada em desenhos que compõem seu universo de referências. Extrapolando suas referências musicais, a exposição traz também personagens que fazem parte do círculo de convívio afetivo do artista. Conforme vamos caminhando pelas obras, um pequeno indício mostra que muitos estão ali, sutilmente conectados entre si, em um convite a desvendar suas particularidades.

Saiba mais sobre o Música Imortal de Miro Dantas

Feira Miolo(s) 2017

Miolo(s) é um evento anual de arte gráfica. Organizado pela Lote 42 e Biblioteca Mário de Andrade desde 2014, tem como objetivo estimular e expor a produção de editoras, coletivos e artistas contemporâneos, além de ser uma oportunidade para conhecer as publicações, durante a feira o público pode conversar com os próprios produtores.

Saiba mais sobre a Feira Miolo(s) 2017

Atelier Aberto 2 - Rodrigo Branco

Para a segunda edição do Atelier Aberto, Rodrigo Branco abre as portas do seu ateliê para o público dois dias, sábado e domingo, 11 e 12 de novembro. Das 14h às 20h, o pintor convida a todos a virem conhecer suas produções recentes. O foco será colocado nos desenhos originais produzidos pelo artista estes dois últimos meses. As telas do seu acervo pessoal também serão expostas e a venda. 

Saiba mais sobre o Atelier Aberto 2 - Rodrigo Branco

Abertura: Felipe Cama e Filipe Acácio

A nova série de trabalhos de Felipe Cama foge do suporte tradicional da pintura – telas únicas, quadrangulares ou retangulares – para formar mosaicos cartográficos criados a partir do método próprio do artista: a investigação sobre os processos de produção, distribuição e consumo de imagens e a representação digital da vida cotidiana. Os trabalhos estão reunidos em “Você chegou ao seu destino”, primeira individual do artista na Zipper, que inaugura no dia 11 de novembro. A abertura da exposição acontece durante o Art Weekend São Paulo, um roteiro artístico em que as galerias da cidade funcionam em horário estendido e oferecem programação especial.

Saiba mais sobre a Abertura: Felipe Cama e Filipe Acácio

Santo Garimpo Bazar de Primavera

Foi pensando em dar um fim nas roupas que só ocupavam espaço no armário, mas eram amadas demais para serem esquecidas, algumas gurias se juntaram e resolveram fazer as "peças girarem" - como elas dizem. Assim surgiu o Santo Garimpo.

Depois de um ano arrecadando peças que brotavam das amigas das vizinhas e até das clientes, elas viram que o estoque da lojinha estava dando de 10 a 0 no quesito atitude na maioria das marcas de inventores de uma cabeça só. 

Saiba mais sobre o Santo Garimpo Bazar de Primavera

Ó de caZa1 - Feirinha Colaborativa da DiceZ

A primeira feirinha da DiceZ vai acontecer no domingo dia 12/11,e além dos hambúrgueres, cervejas e jogos de tabuleiro já tradicionais, vai ter muita música, flashday de tattoo, esculturas de papercraft, crochês, zines e HQs, doces - e as maioneses especiais!

Saiba mais sobre o Ó de caZa1 - Feirinha Colaborativa da DiceZ

Arte "nos" Espaços Públicos ou arte "com" os espaços públicos?

Serão propostos refletir a respeito das atuais tendências a gerar propostas artísticas em espaços públicos, além de alguns possíveis questionamentos para práticas que escolhendo esses espaços como campos de ação fazem um uso não relacional dos mesmos. 

Se tratando de práticas artísticas em espaços públicos, talvez a pergunta inicial não tenha que ser formulada em torno da categoria Arte, senão da procura em indagar-se a respeito das características e potências destes espaços outros, diferentes dos tradicionalmente reservados para as Artes.

Saiba mais sobre o Arte "nos" Espaços Públicos ou arte "com" os espaços públicos?

Pátio Design na Unibes Cultural

O Pátio Design é uma feira de design aberta e acessível, onde você curte o melhor da atual produção local em um sábado repleto de boa música, arte, workshops e, de quebra, experimenta os quitutes de alguns dos melhores food e bike trucks da cidade de São Paulo. Para ficar ainda melhor, o Pátio fica no terraço da Unibes Cultural, colado na estação Sumaré do Metrô (SP), tudo isso para você não ter desculpa para não vir.

Saiba mais sobre o Pátio Design na Unibes Cultural

Bazar 229 - 2º Edição

Uma garagem ao ar livre transformada num espaço aconchegante, onde interessados em fotografia, desenho, moda, e design podem comprar obras diretamente dos criadores à preços acessíveis. Entre vários achados, é possível aproveitar a tarde com comidinhas gostosas e bebidas refrescantes!

Saiba mais sobre o Bazar 229 - 2º Edição

Escrito por:

Rubens Nogueira

Jornalista por profissão e músico por teimosia, ama tudo quanto é tipo de arte e se amarra em produção de conteúdo de diversos tipos, tamanhos, formatos e canais. Não consegue viver sem jogar futebol e tocar violão de vez em quando.
Popular em Artes Plásticas