A calça pantacourt é caracterizada por ser um modelo mais solto e com o comprimento variado entre o joelho até um pouco antes do tornozelo. Pode ser encontrada em diferentes tecidos, mas sempre carregando um toque especial a qualquer composição.

 

Role cult no MASP

Todo mundo tem aquele amigo que sempre inventa uma exposição para ir! E, caso você não tenha, devo informar que o amigo é você! Por isso, é importante sempre ter um visual que combine com a ocasião, que deve contar com muito conforto (já que menos de 3 horas em pé não será). Pantacourt soltinha com tênis ou oxford flatform é a minha ideia! O que você acha desse look para uma ida ao MASP, por exemplo?
 
 
 

Show daquela banda-de-rock-alternativo-que-ninguém-conhece

Aquele role no meio da semana, num bar bem X, mas daquela banda que você adora... Com que roupa ir? Se tiver num dia inspirado para um estilo mais sensual e o mesmo tempo rocker, a calça pantacourt pode ser uma aposta certeira. Transitando bem durante o dia e a noite, você pode usar um look all black, que cai bem nas ocasiões durante todo o seu dia!
 
 

"Reunião amanhã, às 10h!"

Aquela reunião de trabalho mais formal que cai no mesmo dia de um compromisso... Que roupa usar? Bom, para começar, sem dúvidas, a pantacourt seria a minha primeira escolha. Depois, para completá-la, apostaria em uma camiseta mais cool e um colete para trazer um ar sóbrio ao visual e que pode ser tirado para ir ao seu evento, se ele for um pouco mais casual!
 
 
 

Paulista aberta aos domingos

Nos dias reservados para passeios ao ar livre, mesmo que seja só um piquenique com os amigos, não é hora de deixar seu estilo de lado! Se você, assim como eu, ama detalhes que deixam um look que tinha tudo para ser sutil em algo cool, segue a receita infalível de mescla de cores fortes entre a calça pantacourt e o top, junto com um tênis, mule ou sapatilha.
 
 
 

Night cozamigo

Se a ocasião que te levou à indecisão foi a balada, acho que a pantacourt também pode resolver o seu problema! Trazendo um estilo meio alternativo, a pantacourt pode ser combinada com bodys metalizados, camisetas com transparência e muitos acessórios! O sapato vai do seu estilo e do seu role, mas o importante é você se sentir bem durante toda a noite.
 
 
 
Se você não era tão chegada na peça, mas depois dessas (maravilhosas) inspirações está louca para arriscar, se liga nessas dicas:
 
  1. Se você apostar num calçado da mesma cor que a calça, dá impressão de silhueta mais alongada, uma ótima pedida para quem gostaria de ter alguns centímetros a mais. Além disso, os sapatos de bico fino acentuam esse efeito;
  2. Caso a sua ideia seja adquirir uma pantacourt para montar o seu look workwear bem social, aposte na calça em alfaiataria e em formato mais reto para chegar bem executiva no trampo;
  3. Apesar de ser toda carregada de estilo, a peça vai muito bem com combinações que seguem as tendências, como os babados, transparências e glam!
  4. Aproveite o Freak Market para achar as calças pantacourt mais estilosas! Se liga nos modelos que estão rolando por aqui:
 
E aí, seu guarda-roupa já está munido com essa peça que NÃO PODE faltar?
 
Fotos:The L Fashion, Chata de Galocha, Um Ano Sem Zara, Vanduarte, Anna Fasano, Tudo com Moda, Steel The Look, O Que Que Há, Piza Com Estilo e Tudo Com Moda