Pague em até 10x sem juros no cartão durante a Black Friday!
Base Ladies

Base Ladies

 
A definição de B.A.S.E. jumping é de salto de paraquedas a partir de um lugar fixo, o que dá o acrônimo ao nome: Building (prédio), Antenna (antena), Span (ponte com vão livre), Earth (penhasco, cachoeira, etc). B.A.S.E. jumping. Esse é um esporte ainda muito recente, o nome, tal qual o conhecemos, nasceu apenas no final da década de 1960 nos EUA. Aqui no Brasil nossa história começa no final dos 1980 e para conseguir ter mais de uma mulher saltando junta demorou ainda mais algumas décadas. Em 2012, fizemos história ao nos juntarmos para o primeiro encontro feminino de BASE. Paloma, Rita e Patrícia criaram a base, mas faltava uma pecinha, Julia, com toda sua fúria, para podermos concretizar esse pioneirismo potente formado por muito suor, dedicação, adrenalina e amor. 
 
Em 2015 mostramos um pouquinho desse olhar feminino sobre o esporte aqui no Freak Market. Agora seguimos cada uma contribuindo a sua maneira, para este esporte que domina nosso coração e almas. 
 
JULIA BOTELHO
 
Julia nasceu em Niterói/RJ e sempre viveu ao extremo o lifestyle carioca. Dividia seus sonhos aventureiros com uma regrada vida acadêmica, até que resolveu se dedicar 100% aos esportes ao descobrir na escalada e no basejump um novo sentido para sua vida. Advogada de formação e montanhista de coração e alma, a combinação da escalada com o basejump mudou o seu estilo de vida e traçou novas metas pessoais para Júlia, que atualmente se dedica a contribuir na evolução do esporte com a abertura de novos pontos de salto, explorando as maravilhosas montanhas do nosso Brasil.
 
 
PALOMA OLIVEIRA
 
Palomita é a sensibilidade materializada, pura energia e amor, principalmente quando está se jogando em abismos. Seu outro lado tem um senso de justiça e um caráter que fazem essa pequena virar um leão ao defender o que acredita. A carinha de nerd engana no começo, mas possui a dedicação, a intensidade e o instinto de sobrevivência dos super-heróis de quadrinhos. Paraquedista desde 2004, foi a primeira brasileira morando no pais a completar a sigla BASE saltando dos quatro objetos. Basejumper de dia e artista multimídia de noite, medhacker em horas incertas, é como se fosse um misto de Professor Pardal com Liga da Justiça. Seu foco de vida é o empoderamento social. Tentar entender o seu mundo pode não parecer fácil, mas é uma viagem da qual não irão se arrepender de embarcar.
 
 
RITA BIRINDELLI
 
Ritoca constrói seu caminho passo a passo, com a perseverança e a garra de uma leonina. Paulistana de nascença, criada em Curitiba, retornou a pauliceia desvairada para conhecer o paraquedismo. E ai, tudo mudou. Trocou sua carreira para viver integralmente neste mundo dos ares que domou seu coração. Paraquedista parte do time de 4-way feminino do Exército Brasileiro e hoje a basejumper mais experiente do Brasil, quem olha para essa loirinha de olhões azuis não imagina tamanha coragem e disposição que possui.
 
 
Sua Busca não retornou resultados. Clique aqui para limpar.
   

Freak Revista