Sustentável e chique a lux.ão é o futuro dos acessórios fashionistas

A lux.ão, marca de acessórios upcycling recém-lançada, fez estreia nas passarelas durante o desfile do estilista Diego Gama, na 45ª Casa de Criadores em São Paulo.

Nesta quarta-feira (03) aconteceu a primeira noite de desfiles da 45ª edição da Casa de Criadores, na Praça das Artes, em São Paulo. Numa plateia disputada e criações charmosas, o desfile do criador Diego Gama chamou a atenção por um detalhe nem tão pequeno assim: os modelos estavam adornados com acessórios maravilhosamente pensados pela artista e designer Maria Canepa. As peças fazem parte da coleção recém-lançada da sua brand de brincos e híbridos lux.ão.

Com beleza da drag e multi-artista Alma Negrot, os modelos exibiram peças presas em diferentes partes do rosto, extravagância possível graças aos modelos de pressão da coleção.

Os 'brincos' são confeccionados a partir de um garimpo no acervo pessoal da designer, que cria formas aglomeradas em materiais sustentáveis banhados em diferentes tons de metalizados, além de colorações furta-cor. À venda por enquanto no instagram da marca, o nome brinca com a hibridez presente no conceito das peças: peças que iriam pro lixo, são retrabalhadas e viram luxo!

Com um apelo vintage, mas exaltando a característica bastante contemporânea das criações da artista, as peças prometem ser as favoritas dos mais antenados em acessórios versáteis e que conseguem ser peça chave de qualquer look mais basiquinho. Os modelos podem ser combinados, criando um visual à parte. O casamento da essência estética de Gama com os acessórios da coleção criaram uma imagem forte e elaborada, num dos melhores desfile da noite, que contou com uma incrível performance de abertura. O estilista apresentou peças em tecidos leves e recortados, em tons monocromáticos e bicolor, reforçando a proposta da marca de criar peças com história e impacto visual.

A marca surge como desdobramento da tag CANEPISMOS, projeto autoral de 'peças vestíveis' da artista, formada em moda pela FASM/SP. A campanha de lançamento no instagram da coleção é um show visual à parte. Conta pra gente no instagram qual seu modelo favorito! Com certeza veremos muitos desses queridinhos circulando em looks por aí.

Capa do vídeo

Fotos de Passarela por: Yara Oliveira

Escrito por:

Felipe Carvalho

Felipe é graduado em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi. Entre muitos desdobramentos, pesquisa assuntos em artes visuais, filosofia e sociedade. Gostaria de ver um show da banda TETO PRETO na Sala São Paulo
Popular em Slow Fashion