LAS ANAS - Música que cura a alma!

Com muitas referências regionais e internacionais criaram um estilo moderno, com batidas eletrônicas que passa por varias vertentes da música sem perder sua consistência singular. Las Anas percebe a música como um poderoso veículo de cura e por isso preocupam-se em criar músicas que possam ajudar quem se identifica com sua arte!

A vida é a arte do encontro

Reunidas há 4 anos , a dupla Las Anas faz jus ao poema de Vinicius de Moraes e cai na estrada para divulgar seu diferenciado trabalho autoral!

Multifacetadas, Ana Cristal e Mariana Carvalho encontraram na mútua paixão musical uma forma de expandir  diversos dons e desejos, fazem da música uma missão que deve levar além de aconchego, um caminho até a espiritualidade.

Inspiradas em rezas e mantras indígenas, suas composições carregam sutis freqüências de cura além de uma suave sintonia.

O intuito é levar através da musica uma luz sobre às artes e a espiritualidade, oferecendo uma  musicalidade telúrica e universal, que ecoa desde os sons da natureza  até a singularidade da musica regional, mesclado a uma batida eletrônica que dá o tom moderno das meninas.

O universo colocou essas duas artistas num bonito encontro de almas e de assuntos cotidianos da terapeuta holística Ana  e da musicista Mari, que a princípio tratava do desempenho musical de João (um dos filhos de Ana), ex aluno violino de Mari.

Acabaram assim estreitando a relação, encontraram muito mais coisas em comum e fizeram uma parceria musical como forma de compartilhar suas criações que elevam a alma através de composições ligadas a espiritualidade, métodos curativos e o desenvolvimento humano.

Ana, versátil e inquieta, já se enveredou por diversos caminhos profissionais e hoje é terapeuta holística mas embora não tenha estudado musica formalmente o autoditatismo é sua marca registrada e desde criança já se aventura tocando piano de ouvido.

Mariana é musicista e desde a adolescência está envolvida com a arte. No começo de sua jornada com bandas de garagem, chegando aos dias de hoje , lecionando música. Apaixonada pela musicalidade única de nosso país, ela têm como missão buscar a sonoridade brasileira através de instrumentos regionais como triângulos e percussão, fazendo uma conexão entre a técnica e intuição.

A relação entre as duas artistas é simbiótica e elas evoluem musicalmente e espiritualmente através dessa troca!

Inventamos e nos reinventamos o tempo todo , nossa missão é difundir nossa arte com amor e verdade.

Capa do vídeo

Elas não estão sozinhas nessa jornada, seus ensinamentos e criações tem o aval de lideranças indígenas como o Pajé Metsa Varinawa, da aldeia Katukina no Acre que através de seus rituais e rezas inspiram as composições com sutis freqüências de curas, mantras e a cadência sonora da terra. Além de todo aval, bençãos e muitos ensinamentos, eles participaram efetivamente do álbum da dupla.

Outras referências podem ser identificadas nessa produção musical, como o desejo de um empoderamento feminino, o despertar das  individualidades, evolução social , combate a todo tipo de preconceito, e às amarras psicológicas que tanto nos limitam.

A busca por uma clareza, consciência étnica e social faz com que Las Anas tragam em seu bojo uma manifestação sonora entoando vibrações para  um mundo mais colaborativo, humano e espiritualizado.

Elas colaboraram com a produção do cd do txanã Ako Varinawa
em atividade de divulgação da cultura e da espiritualidade do povo Noke Koî. Com o auxílio de Pipo Pegoraro que é o produtor da dupla Las Anas, que topou fazer sem cobrar, eles todos produziram um belo trabalho, e também registraram o Pajé Metsa e Ako na Abramus para eles tenham direitos autorais sobre as músicas que gravaram para o álbum das meninas.

Tive o aval do Metsa porque ele percebeu que a nossa
Música Tem o mesmo propósito que o dele, que é a cura.


Ana Cristal diz que eles confiam que não usufruindo da cultura deles sem dar nada em retorno, pelo contrário, querem dividir os lucros e ajudar a divulgar a beleza de suas tradições!

Ligar as pessoas através da nossa musica é o nosso grande barato! Vivemos em comunidade e poder juntar pessoas com  a mesma sintonia é uma forma iluminada de criar laços de amizade.

Capa do vídeo

Além da musica, Las Anas têm a missão de resgatar os valores da ancestralidade, a valorização da natureza, a conscientização étnica e social, desnudando um mundo puro que ainda reage contra os ranços da ganância daqueles que vivem em função dos lucros materiais e paulatinamente vêm destruindo a natureza e a identidade de povos milenares.

Vale muito a pena esse mergulho na arte profunda destas duas mulheres muito especiais!

Se você gostou deste artigo e quer ver mais conteúdo do tipo, que tal apoiar a revista Freak Market? Pelo Apoia-se você pode contribuir para que essa revista continue produzindo conteúdo independente e divulgando novos artistas. A partir de cinco reais você já recebe recompensas e ajuda a construir um conteúdo de qualidade, livre de intervenção publicitária.

Escrito por:

Tom Melo

Quarentão na crise de Peter Pan , pai do Ulisses, publicitario , paladino das ciencias e chef de cozinha , entusiasta da arte , arteiro e amante de cultura regional.
Popular em Indie