Quem Somos

Capa do vídeo

Há alguns anos o Freak Market percebeu a necessidade do público de arte urbana e independente em ter uma comunidade que reunisse artistas e seguidores no universo online e offline.

É a partir do déficit que criamos essa plataforma de conteúdo com curadoria integrada.

Além da necessidade dos seguidores de arte pela informação, existe também o lado dos artistas, que se veem ilhados entre galerias e grandes sites de cultura pop. Não há espaço para artistas realmente independentes, que vivem e pensam fora da caixa, divulgarem oficialmente seus trabalhos e processos criativos.

O Freak Market oferece esse espaço.

Ele vem para fortalecer esse laço entre artistas e consumidores e facilitar a comunicação e o conhecimento de novos nomes do meio. Isso, não somente através da revista digital, mas também com intervenções urbanas, como eventos, palestras, shows, festas, produções que buscam dar visibilidade e aumentar cada vez mais essa comunidade. Queremos descobrir mais e mais artistas por isso criamos editorias especiais para cada área e buscamos redatores representantes e presentes no meio, da rua.

Queremos ir além, ser um espaço colaborativo, e oferecer a todos os envolvidos da cena independente, urbana e alternativa, a possibilidade de ser ator dessa comunidade. Vem com a gente!

Levamos lugar de fala e protagonismo muito a sério e prezamos pela diversidade de conteúdo e parceiros. O Freak é um projeto que busca valorizar a pluralidade, fortalecer uma comunidade que vem sendo fragilizada e mostrar que a arte está muito além do que chega nas massas. Vamos mostrar que grandes artistas estão próximos e podem ser acessíveis ao grande público.

A Cultura no Brasil raramente esteve na lista de prioridade de qualquer governo.

A arte nunca foi tão maltratada como hoje em dia, com o fim do Ministério da Cultura e cortes à incentivos fiscais que levaram muitos artistas às ruas em protesto e a chamada “resistência” se estende a eles. Estamos em um momento de grandes manifestações e conflitos ideológicos, o que também nos dá espaço e oportunidade para reunir e levantar bandeiras dos artistas já tão boicotados. Faremos o papel de megafone para uma comunidade que cada vez mais perde espaço no Brasil! Vamos mudar o cenário de arte!

Venha e Apoie-nos!