O ano de 2017 está chegando no final e as oportunidades de você descolar uns achados por aí ainda esse ano também! Se liga o que separamos de eventos alternativos e feiras de moda pra você essa semana:

 

Feira Up-Shoes de Calçados e Bolsas Autorais & Sustentáveis

 
A primeira edição da Feira Up-Shoes foi idealizado para fomentar o setor calçadista e bolsas, promovendo o encontro de marcas que causam impacto positivo na sociedade. Marcas que estejam em sintonia com o movimento slow fashion, prezando a sustentabilidade e retomando a conexão da maneira em que eles são produzidos, valorizando a diversidade e a riqueza de nossas tradições. 
 
Entre os expositores estão Cupcakes Shoes, Michéle Neyret, Da Azul, Piracaianas, Atelier Maria Josephine, Luiza Mello Shoes e Pace.Company
 
Saiba mais sobre a Feira Up-Shoes de Calçados e Bolsas Autorais & Sustentáveis
 

Feira do Rolo • Fotografia Analógica

 
A FRoFA (Feira do Rolo • Fotografia Analógica) nasce para colocar em contato os fotógrafos analógicos entre si e também com os laboratoristas, escaneadores e outros serviços. Traga suas câmeras que você não usa mais, venha tomar uma cafézinho. Se você tiver bastante coisa para se desfazer, participe como expositor.
 
Das 10h00 às 11h00 a entrada na feira será cobrada (R$5 - cinco reais, acesso prévio) e a partir das 11h00 a entrada será livre até 17h00. Tem estacionamento de frente ao local, com preço único pelo período para quem quiser ir de carro. O local fica próximo das estações Faria Lima e Pinheiros do Metrô em São Paulo (SP), então também é de fácil acesso de transporte público. 
 
Saiba mais Feira do Rolo • Fotografia Analógica
 

Cavalete Pocket

 
Dias 9 e 10, final de semana ensolarado, a DOC abre as portas para a Cavalete Pocket, feira de fotografia e fotolivro. Participam do evento as editoras Madalena, Terra Virgem e Fotô Editorial. Projeto Tubo/ de João Kehl e Rafael Jacinto, os fotógrafos Felipe Abreu, Tetê Schmidt, Ilana bar e Leo Eloy, Espaço OpHicina que traz Ana Panek, Andrea Natali, Arthur Veríssimo, Bruno Sandini, Carla Venusa, Cecília São Thiago, Herman Tacasey, Lucrécia Couso e Renato Gaiofato.
 
Também a turma do Coletivo Rolê, a Casavitorino com André Spinola e Castro, Davilym Douiva, Paula Marina e Mauricio de Paiva; Acervo Marcelo Min, a DOC Galeria com Mauricio Lima, Ana Carolina Fernandes, Gustavo Minas, José Diniz, Daniel Kfouri, Tuane Fernandes, Gabriel Chaim, Rogério Assis, Ale Ruaro, Rnato Stockler, João Machado, Drago e Gringo Coletivo e os acervos do jornal Última Hora e Otto Stupakoff, vintages inéditos e únicos.
 
Todo mundo convidado! Dois dias de muita fotografia e conversa boa. Ótima oportunidade para presentear amigos e começar uma linda coleção.
 
Saiba mais sobre o Cavalete Pocket
 

Exposição Do Lixero - Rolo Seco Gig.9

 
Rolo Seco apresenta: Exposição de camisetas pintadas à mão pelo artista mais punk da cidade, o Lixero.
 
A exposição dura apenas um dia, serão 100 camisetas de bandas punks e "não tão punks". Todas as camisetas estarão à venda por 50 reais cada. Além da exposição teremos shows com as bandas Futuro, Animal Heart e a estreias do Albertinho do Reys e Banda, e discotecagem do Ariel Invasor, da dupla do Rolo Seco e Mau Retiro boys. Tudo isso grátis!
 
Saiba mais sobre a Exposição Do Lixero - Rolo Seco Gig.9
 

18ª Feria de Artes de Santa Tereza

 
É com grande satisfação que estamos realizando mais um ano de Feira de Artes Santa Tereza, e como de costume, ela está com muitas atrações e interatividade. Esse ano foi escolhido o tema "*Maior Diversidade". O evento contará com espaço para expositores de artesanato e alimentação. 
 
Saiba mais sobre a 18ª FEIRA De ARTES Santa Tereza
 

Brechó dos viajantes vende roupas de quem sonha em viajar

 
Pela primeira será realizado um brechó com peças de roupas vendidas por pessoas que querem arrecadar dinheiro para viajar. Para o vendedor, o valor das roupas é convertido em passagens aéreas.
 
Esse brechó selecionou as melhores roupas com os menores preços. O evento ocorre das 11hs às 19hs. Quem gastar mais de R$ 50,00 ganha mil milhas.
 
Saiba mais sobre o Brechó dos viajantes vende roupas de quem sonha em viajar
 

Abertura da exposição Cidade Linda

 
No sábado (09/12) a SUB Galeria apresenta seu ultimo projeto expositivo de 2017. Cidade linda é um projeto desenvolvido pelas frentes SPixo, Pixoação & SUB Galeria, que busca repensar e apresentar outros pontos de vista sobre a Cidade Linda que vivemos.
 
Saiba mais sobre a Abertura da exposição Cidade Linda
 

Bazar Ógente

 
O Natal que se considera o mais craft de SP! Pode levar a listinha do Papai Noel e conferir artigos feitos à mão, moda, decoração, joias, bijoux, acessórios, comidinhas e muito mais;