Um novo quebra-cabeça da moda nasce através de algo incomum e faz com que uma das peças mais formais do seu guarda-roupa se torne um must-have criativo, com novos recortes, montagens e muita versatilidade.

 
Inspirada pelo momento genderless, a releitura da camisa social teve seu boom quando as fashionistas Giovanna Battaglia e Olivia Palermo saíram às ruas com camisas, porém utilizadas de formas diferentes do usual: Oversized, jogadas pelos ombros, com um nó somente, uma parte dentro da calça e outra solta e, surpreendentemente, como saia, inclusive. 
 
Giovanna Battaglia e sua camisa preta com mangas oversized
 
Esta releitura foi captada pelos estilistas mais antenados do momento e na Fashion Week de Nova York, em 2016. Na apresentação das coleções primavera/verão 2017 teve um banho de camisas desconstruídas de todas as formas possíveis e imagináveis, desde tons neutros até jeans e fluor, com aplicações, cortes, recortes, dobraduras e amarras que qualquer apaixonado por moda enlouqueceria… e enlouquecemos. 
 
 
E ali, indiscutivelmente, foi a consagração do street style nas passarelas!
 
Amarras, nós, uma manga só, muita informação nova para o modelo tradicional de camisas? Ótimo! Esta é a ideia das camisas desconstruídas!
 
A alfaiataria volta à moda tanto celebridades como a nossa Riri e seus oversized
 
Nas passarelas da alta costura com Monse, Vionnet, Jacquemus, Chloé, Cédric Charlier...
 
Quanto nas redes, com influencers, youtubers e blogueiras, como a musas universais Camila Coelho, Chiara Ferragni.
 
 
e a fundadora do Manrepeller, Leandra Medine, abusando dos tailleurs, camisas e calças, porém, com novos cortes e formas de vestir.
 
Limites para desconstruir e inovar nesta nova tendência? Não existem! 
 
Manga que se transforma em um laço ou um cinto, camisas usadas de trás para a frente, sem botões, além de barras que se plissam para fazer um look criativo e cheio de personalidade. E o melhor: você pode criar o seu próprio estilo com uma camisa normal. Fazendo dela um top e até uma saia!
 
 
AH! O jeito cool e modernoso do look alfaiataria vai do office ao barzinho fácil, fácil! Pega essas referências e te joga nesse style:
 

All White

Fica mara com brincos assimétricos, que brincam com as cores e formas. Tudo a ver com desconstruir
 

A (des)combinação de estampas e tecidos

Estampas divertidas com tecidos “overrated”, como o veludo, vão deixar seu look extremamente fashion. Eu aproveitaria que vermelho e rosa são a combinação mais fofa do momento e jogaria mais uma clutch rosa pink no look. 
 
 
Agora aproveite a sua criatividade e desconstrua seu guarda-roupa também. Pode ser uma ótima chance de começar a se vestir como você sempre quis!