Os principais eventos de moda e artes em geral pro feriado do Dia das Crianças você encontra na nossa #agendacultural!

 

  • Oficina de Impressão no Sesc Consolação e no Sesc 24 de Maio

 
Que tal celebrar o dia das crianças com xilogravura? Na Oficina de Impressão, os participantes brincam com matrizes de xilogravura já recortadas, formando diversas composições! A atividade é livre para todas as idades, pois não envolve ferramentas de corte, somente a impressão e aconteceu em dois locais, no Sesc Consolação e no Sesc 24 de Maio.
 
  • Tinta Fresca 2017

 
Durante os dias 14 e 15 de outubro, o Espaço Cultural Porto Seguro abre suas portas para oferecer uma programação gratuita de oficinas de diferentes técnicas relacionadas ao universo das publicações. Depois de experimentar diferentes técnicas, será possível conhecer impressos de editoras e artistas que já trabalham com arte gráfica na feira de publicações do evento. Haverá uma bela seleção de livros, zines, pôsteres e gravuras que exploram os limites do papel e da arte gráfica. 
 
 
  • Mercado das Pulgas Loki Bicho 

 
Para participar do Mercado das Pulgas Loki Bicho, basta chegar e expor suas coisas da forma que for melhor: com araras, no chão ou na barraca, tudo isso sem pagar nada!
 
 
  • Feriado é na Pina

 
Uma série de exposições gratuitas acontecem na Pinacoteca deste mês: Di Cavalcanti 120 anos – No Subúrbio da Modernidade (um dos mais importantes artistas do modernismo brasileiro), Ábum - Mauro Restiffe (a primeira exposição panorâmica da obra do artista em um museu brasileiro), Rotorama (plataforma redonda de madeira com nove metros de diâmetro e 32 centímetros de altura que gira muito lentamente ao redor do seu próprio eixo) e Coleções em Diálogo (Noventa e três importantes obras do acervo de pintura, escultura, desenho e gravura do Museu Nacional de Soares dos Reis, que fica na cidade do Porto, em Portugal, estão na Pinacoteca).
 
 
  • Mega Brechó Vegano JMA J'adore mes amis

 
Dia 14 de outubro será realizado o Mega Brechó Vegano JMA J’adore mes amis, um feirinha de troca, ponta de estoque, roupas, calçados, acessórios, artesanatos e outros itens novos e seminovos – tudo livre de crueldade – a preços amigos. Também teremos participação de Ongs/protetores e muitas delícias veganas na parte de alimentação.