Nem só de inovação em recortes e estampas vive a moda. Peças super tradicionais também podem carregar muito estilo. Tá na hora de se jogar no guarda-roupa da sua mami e sair com um resultado bem atual!

Peças que não necessariamente casam com o seu estilo, mas que com o toque certo podem se transformar na sua principal arma na hora de montar o look perfeito para você! Aqui trazemos alguns exemplos de itens que geralmente são encontrados mais facilmente dentro do closet das nossas mães, mas que vão bem com combinações que chegam muito além do tradicional, podendo estrelar nos looks de 2 (ou mais) gerações da família!
 

Roupas de Mães corporativas

Apesar de dizerem que as mães são todas iguais, só mudam de endereço, as mães que fazem mais a linha “das-09-às-18h-no-escritório” com certeza têm uma coisinha a mais em comum: a camisa branca indispensável no guarda-roupa.
 
O curinga se sai bem tanto no visual corporativo da Avenida Paulista numa quinta-feira às 15h, mas cumpre bem o seu papel numa noite de festa também, por exemplo. Tudo varia com seu grau de ousadia em brincar com cores, recortes e acessórios.
 
A mesma camisa, 3 looks diferentes:
 
Blusa Feminina One Shoulder com Manga da Mumo
 
  • Camisa Branca com Vinil

Quebrar toda seriedade da peça que costuma ser vista com a alfaiataria é o papel do vinil nesse look! Versatilidade é a palavra da vez e o visual é um dos queridinhos de sexta-feira, já que transita muito bem entre o escritório, happy hour e rolê!
 
 
Combina com:
 
Saia Vinil Divas da Spookies 
 
  • Camisa Branca com Sobreposição

Outra maneira de inovar com a camisa branca é apostar na sobreposição da bomber amarrada à cintura, que, quando acompanhada ao all white, permite um resultado de destaque à terceira peça. É hora de se jogar com a sua bomber favorita!!!!
 
 
Combina com:
 
Bomber Metalizada da EnkB
 
  • Camisa Branca Confortável

Unir beleza e conforto? Não podia ser um combo diferente! Camisa + calça jogger agregam todo o conforto para quem não está para nada justo ou que exija preocupações ao longo do dia. 
 
Apostar na jogger com o tecido brilhoso pode oferecer mais vida ao look, mas aí fica ao seu critério! :p 
 
 
Combina com:
 
Calça Vinil da Alana Ruas
 

Roupas de Mães Românticas

Se o estilo da sua mãe seguir mais a linha romântica, com peças fofas e soltinhas, eu não tenho dúvidas que, ao abrir o armário dela, encontrarei uma série de vestidos meigos. E, mesmo que esse não seja o seu estilo, a peça no formato trapézio aceita diversos complementos, o que faz com que ele também seja um item eclético.
 
Vestido Bolsos Azul da Grimmer
 
  • Às Mães Românticas

Se a ideia é continuar com o ar meigo, aposte no vestido em tom pastel e acessórios com cores mais neutras ou estampas florais. Sandália, rasteirinha ou tênis branco são opções na hora de manter o estilo e conforto.
 
 
  • Às Mães Urbanoides

Não é porque o vestido é fofo que temos que ser também! Por isso, se ele for só a base para um visual completamente diferente, vale investir em jaquetas de couro, sneakers coloridos e sobreposições.
 
 
  • Às Mães Trabalhadoras

Vai usar essa belezinha para ir trampar? No frio, jaquetas grossas e meias-calças vão muito bem com esse vestido! No calor, se achar muito basiquinho ele em carreira solo, uma boa aposta é investir em maxi coletes, que trazem mais seriedade e elegância ao visual!
 
 

Roupas de Mães Hippies

Os óculos de sol deixaram de ser apenas para proteger os olhos e viraram também itens indispensáveis na hora de compor um look que será desfilado à céu aberto. Sucesso nos anos 60 e 70, o modelo redondo do acessório remete muito à época que os hippies dominavam!
 
Eles voltaram à moda ultimamente e combina com absolutamente qualquer look! O design conquistou o rosto e coração de diversas famosas, inclusive Queen B., que apostou em casá-lo com maxi argolas e chapéu também!
 
 
Óculos Barroco Preto da Grungetteria
 
Tá lembrando que o Dia das Mães é nesse findi, né?! Já aproveita essas dicas e se inspira na hora de presentear!
 
Fotos: Gazeta do Povo, Big Calçados, Casa da Ro, Moda Top Fashion e Lifestyle of Curve Mom