6 palhaços assustadores para fantasia de Halloween

Dizem que tudo começou com John Wayne Grace, um norte americano que se vestia de palhaço para atrair e matar crianças. Desde então, a lenda do palhaço assassino se espalhou pelo mundo e em cada região ganhou sua versão. Aqui em São Paulo, é raro que alguém que viveu os anos 90 e 2000 não conheça a lenda do palhaço da Kombi. O fato é que palhaços saíram de simpáticos homens que alegram crianças para monstros e assassinos, que aterrorizam até hoje na arte, literatura, TV e cinema. 

Aqui está uma lista de alguns palhaços assustadores da cultura Pop para inspirar no Halloween ou te dar pesadelos:

1 - Palhaços Assassinos do Espaço Sideral

Palhaços alienígenas invadem a Terra e envolvem suas vítimas humanas em algodão doce antes de comê-las. Esse é um daqueles filmes que você assiste só pelo nível de absurdo, até que em certo ponto você se envolve na trama e tudo o que mais quer saber é o quão criativa será a próxima morte do filme. 

Um clássico trash de 1988, que conta com palhaços em visual Neon e de todas as formas e personalidades imagináveis para palhaços alienígenas.

Palhaços alienígenas invadem a Terra e envolvem suas vítimas humanas em algodão doce antes de comê-las. Esse é um daqueles filmes que você assiste só pelo nível de absurdo, até que em certo ponto você se envolve na trama e tudo o que mais quer saber é o quão criativa será a próxima morte do filme.

Um clássico trash de 1988, que conta com palhaços em visual Neon e de todas as formas e personalidades imagináveis para palhaços alienígenas.

2- PennyWise

Em 1986, Stephen King publicou um clássico do horror. O livro It - a coisa foi o primeiro contato do público com PennyWise o Palhaço Dançarino, um demônio que muda de forma e se alimenta de crianças, aparecendo a cada 27 anos para atormentar a cidade de Derry. O livro deu origem a um telefilme em 1990 estrelado por Tim Curry. Mais recentemente Bill Skarsgard deu vida ao demônio no cinema. It - a obra prima do medo, já tem sequência confirmada em 2019. A estreia deste ano foi a maior influenciadora daquele caso de palhaços bizarros aparecendo no meio nas rodovias e parques americanos. Com certeza você já esbarrou com um desses vídeos pelo Facebook.

Capa do vídeo

3- Twisty The Clown

Com sua aparição em American Horror Story Freak Show, Twisty reavivou traumas de infância em muita gente. Inspirado em um serial killer real, Twisty é a união perfeita entre o realismo e o sobrenatural, combinação que Ryan Murphy exerce muito bem na série. Além de ser um palhaço assustador, sua backstory dramática e visual gráfico que beira o Gore, fez de Twisty um “monstro” clássico da TV, e já tem seu retorno confirmado para a próxima temporada da série.

Capa do vídeo

4 - The Laugh

Dentre todos da lista, esse palhaço tem o visual mais realista e nenhuma justificativa sobrenatural para sua existência. The Laugh é o palhaço do filme Diversão Macabra. Psicopata com a adolescência mal resolvida, ele persegue suas vítimas baseado em traumas da época de escola. Palhaço assassino e bullyng, Esse filme é quase uma viagem no tempo pra muita gente!

Capa do vídeo

5- JigSaw

Da franquia Jogos MortaisJigSaw é um simpático palhaço de brinquedo que aparece andando de triciclo entre uma tortura e outra do filme. O personagem é quase que o alterego do engenheiro dos jogos e tem uma razão profunda para aparecer entre os desafios. Presente desde o primeiro filme, o palhaço é icônicos na franquia.

Capa do vídeo

6 - Bingo

Bozo Bingo é um dos filmes brasileiros de maior sucesso nos cinemas brasileiros esse ano, sendo cogitado até mesmo para o Oscar. Protagonizado por Vladimir Brichta, o filme é a biografia de um palhaço ai… que todo mundo conhece mas quer evitar processos. A vida cheia de excessos do ator fora dos palcos, que te faz questionar todos os palhaços que você já conheceu na vida.

Capa do vídeo

Escrito por:

Yara Oliveira

Graduada em Rádio e Tv, com extensão em artes contemporâneas e cinema e pós em design. Comunicação, arte e design, paixões intrínsecas da minha vida e bases da sociedade, que tenho necessidade de aprender e explorar cada vez mais.
Popular em Terror