Namastreta - Carol Apple veio tirar a gente do Caos!

Calma galera, ninguém vai tretar aqui... Caroline Apple apresenta em seu novo portal, alternativas para elucidar velhos tabus e trazer à luz assuntos como espiritualidade, medicinas naturais, Ayahuasca e meditação, com muita didática e um bocado de Namastê!

Caroline Apple está há 13 anos na área de comunicação como jornalista e três como publicitária e trabalhou em jornais como Folha de S.Paulo, Agora SP e Diário de S.Paulo, além de portais como R7, da Rede Record, e Terra.

Mas Carol, mesmo com esta vida sempre intensa, também é professora de meditação. Ela veio nos contar que que criou o projeto Namastreta, um portal de comunicação que servirá de megafone para tratar de assuntos relacionados à espiritualidade e ao autoconhecimento. A ideia surgiu após ela identificar que muitas matérias interessantes sobre os muitos caminhos espirituais e de autoconhecimento não tinham um lugar específico para serem publicadas e estavam sempre distribuídas pelos grandes portais em editorias como bem-estar e saúde ou em sites especializados, mas que ainda passam longe de fazer jornalismo e ficam apenas no âmbito da opinião por meio de artigos.

"Entrei para a caminhada da espiritualidade gradualmente há quase três anos, mas há 2 anos, quando comecei realmente a meditar e fazer uso das medicinas da floresta é que a revolução de fato começou na minha vida."


Carol escolheu aliar seus dons de comunicação com essa jornada rumo ao seu interior e após uma grande busca e a orientação de um mentor, o Namastreta, enfim, começou a se tornar uma realidade.



A VIDA É UMA TRETA

A ideia é trazer ao portal matérias que mostram como a espiritualidade e o autoconhecimento estão presentes em todas as áreas da vida. Carol diz ainda: "Não existe essa separação, porém muita gente ainda não sente que as coisas sejam uma só, porque elas mesmas não se sentem parte do todo".

O lance é não falar só com "doutrinado", como muitos portais do segmento fazem, muito pelo contrário, o intuito deste projeto é justamente aproximar quem ainda tem seus preconceitos e atrair os céticos e pessoas ainda resistentes a esses assuntos, para que vejam, por meio de estórias bem contadas e assuntos bem apurados, que este campo está longe de atuar somente no âmbito do místico e mostrar que a ciência está aí batendo cabeça para explicar o que as pessoas já vivem na prática e são beneficiadas há muitos e muitos anos!

A meta é trazer credibilidade para esse assunto e tirar ele das rodas apenas daqueles que já acreditam ou são beneficiados por esses processos, pois o caminho espiritual e do autoconhecimento é para todos, acredita Carol.

DESMISTIFICANDO A ESPIRITUALIDADE

O Namastreta terá a editoria de Medicinas da Floresta, onde serão abordadas questões referentes a enteógenos como a Ayahuasca e outras curas provindas da natureza, outra editoria é a de meditação, onde traz seus tipos e explicando-os, além de tudo que envolve essa prática.

Outra seção é a de esoterismo, para falar de forma aplicada como oráculos, pedras, signos e afins podem ajudar no processo de cura do nosso ser de forma prática. Já a editoria de autoconhecimento, vem trazendo histórias, entrevistas e aplicações no dia a dia de técnicas para mostrar que o caminho é para dentro, de fato. 

Além disso, o site conta com colunistas que vivem também esta jornada, mas que mostram em suas ideias a simplicidade deste caminho, sem os adornos ou floreios, que muitas vezes repelem mais as pessoas do que aproximam, aponta Carol.

E O NAMASTÊ, OPS, TRETA?

Esse nome  surgiu de um insight criativo de Carol, que  trata sua espiritualidade de forma bastante prática. Ela diz que tem e manifesta bastante a energia que tem dentro de si, levando com bom-humor seus processos de desenvolvimento pessoais, mas afirma que sente sim as dores que aparecem, mas não se prolonga muito nelas.

Apesar de ter adquirido muita paciência com o passar do tempo, aprendeu que compaixão tem várias faces, então não demorou muito para começarem a brincar que Carol era Namastreta. E a vida é uma treta mesmo, convenhamos.

“Eu medito para eu ser eu mesma e não outra pessoa ‘’

Diz Carol, que está sempre na busca se sua evolução espiritual, sem perder a consciência que a vida, sobretudo nas grandes metrópoles como São Paulo, é com certeza muito intensa e caótica.

O site está em evolução, assim como sua progenitora, e vem coisas incríveis por aí, tanto para todos aqueles que já estão em sua busca por autoconhecimento quanto para os que estão caindo aqui de paraquedas e ainda acham que a galera que medita é meio hippie e só bate palmas para o Sol.

A vida é muito mais que apenas uma coisa ou outra. Entre tretas e mantras, este portal terá muito para nos ensinar, com sabedorias antigas abordadas de um jeito descomplicado e descontraído, porém com a qualidade que Carol carrega em quase 15 anos no meio da comunicação. Em meio a esta rotina maluca dos tempos modernos, ela vai te dar aquela força para o famoso "respira e não pira".

Pra você entrar no clima Good Vibes, vai ai uma play list com músicas para relaxar!

Se você também defende a pluralidade cultural e gostou do conteúdo desse site, considere ser um dos nossos apoiadores. Com poucos reais por mês você garante que as pautas como esta tenham liberdade de curadoria e estejam sempre relevantes, sem intervenção publicitária pautando nossas publicações.

Clique aqui para saber mais!

Escrito por:

Tom Melo

Quarentão na crise de Peter Pan , pai do Ulisses, publicitario , paladino das ciencias e chef de cozinha , entusiasta da arte , arteiro e amante de cultura regional.
Popular em Cultura