#Agenda Especial - bloquinhos freaks e alternativos

 

Bloco Siga Bem Caminhoneira

Pra vocês que estiverem no ano passado e sabem que foi catarse sapatão, com direito a muito beijo na boca, peito purpurinado e visibilidade lésbica! E pra vocês que só ouviram as lendas e os memes pela web! E em 2018 vamos botar nosso caminhãozinho na rua pra resistir e celebrar toda nossa sapatonice ♥ Então vem purpurinada, vem dykezona, vem menininha ou só vem que vem quicando!

Saiba mais sobre o Bloco Siga Bem Caminhoneira

Bloco BatucAfro

O BatucAfro em fevereiro se torna em um bloco, e com muito axé vem com o tema: Realezas Pretas Celebram sua Ancestralidade: Seremos Felizes a Beça. Vamos para as ruas do Itaim Paulista com muito Afoxé e Samba Reggae.

Saiba mais sobre o Bloco BatucAfro

Bloco da Diversidade

O Bloco da Diversidade foi criado em 2014 com a proposta de levar para as ruas no Carnaval de São Paulo a voz da população LGBT, que mesmo nessa época festiva e diversa também sofre preconceito e exclusão. Por entender que o Carnaval é uma forma de Manifestação Cultural e Social, a APOGLBT SP criou o Bloco da Diversidade. 

Nos seus primeiros 04 anos o Bloco da Diversidade levou para as ruas sempre uma mensagem positiva de inclusão e respeito: no Bloco da Diversidade não aceitamos qualquer tipo de preconceito, seja de cor, raça, sexo, gênero e até mesmo de credo religioso.

Saiba mais sobre o Bloco da Diversidade

Bloco do Textão

Problematizadorxs do mundo uni-vos! Organizado pela FFLCH, o bloco acontece dia 10 de fevereiro dentro da USP, lá na rua do lago.

Saiba mais sobre o Bloco do Textão

Bloco Emo

Como já falamos aqui, vai ter cavaco chorando com My Chemical Romance, vai ter Billie joe Armstrong sambando, vai ter Nx Zero na cuica e Fresno nos tamburins no Bloco Emo de 2018.

Saiba mais sobre o Bloco Emo 

I have a bad feeling about this bloco

Em uma galaxia não tão distante um bloquinho de carnaval surge… Tirem seus sabres de luz e máscaras de Darth Vader do ármario e vamos todos festejar a vitória da Aliança Rebelde

Saiba mais sobre o I have a bad feeling about this bloco

Bloco Amelie Pulando

O bloco, liderado pela banda Quartier Latin, vai agitar o carnaval de rua de 2018 tocando música francesa mesclada às sonoridades do carnaval da Bahia, das marchinhas e do samba do carnaval paulista! E cantando os músicas do carnaval brasileiro misturadas com versões em francês! Vamos misturar UhLaLa com Ah La La ô!!

Saiba mais sobre o Bloco Amelie Pulando

Bloco do Vale  

Preparad@s pra arrasar nesse Carnaval? A alta cúpula do Vale mandou avisar: O Bloco mais afrontoso da Rua Augusta tá de volta! Então já vai preparando aquele look bem malandra e ensaiando as coreos dos hinos pra arrasar! 

Saiba mais sobre o Bloco do Vale

Escrito por:

Rubens Nogueira

Jornalista por profissão e músico por teimosia, ama tudo quanto é tipo de arte e se amarra em produção de conteúdo de diversos tipos, tamanhos, formatos e canais. Não consegue viver sem jogar futebol e tocar violão de vez em quando.