Looks para o bloquinho... Emo

Já está sabendo que esse ano tem bloquinho Emo em Sp? Dia 12 de fevereiro as 15h o bloco emo sai da rua Barra Funda em São Paulo e promete todos os hits emos da década passada. É a sua chance ou daquele miguxo deprê de aproveitar o carnaval com seus hits preferidos do IPod! Por isso temos aqui ideias de fantasia com direito a all star e gravatinha vermelha pra você //_^

My Chemical Romance

Já comecei a lista assim, com esse HINO EMO! Lançado em 2004 pela, talvez, mais emo de todas as bandas dos anos 2000, o hit Helena do My Chemical Romance nos apresentou essa tão querida personagem. Helena, essa jovem morta tem esse visual romântico. Um vestido preto com uma faixa de cetim vermelha, sapatilhas pretas, um véu cobrindo seu rosto e rosas vermelhas nas mãos. A maquiagem é mórbida, olhos pretos marcantes e pele pálida. Não dá pra ficar mais Emo né gente?

Panic at the disco

Seria esse um hino maior que Helena?  Lançada em 2005, duvido você encontrar alguém de 20 anos que não saiba pelo menos cantarolar esse refrão! Com seu estilo vitoriano contemporâneo, Brandon Urie usa a clássica combinação Emo de preto e vermelho, gravata borboleta, cartola, camisa, luvas, smoking com cauda e bengala, o kit completo!

Mas dá pra adaptar! Um blazer vermelho, gravata borboleta e cartola já vão fazer 90 por cento do bloquinho reconhecer sua fantasia! Aproveite e não esqueça de “ FECHAR A DROGA DA PORTA”

Paramore

Lá no começo dos anos 2000, Hayley Williams era gente como a gente, e suas combinações no palco e nos clipes se resumiam em camisetas de banda e calça preta de cintura baixa (sim galera! A hoje a execrada calça cintura baixa, era queridinha dos emos, ok?). Mas pra ficar mais carnavalesco, dá pra copiar esse look ai do gif! Uma regatinha branca, shorts jeans, o bom e velho all star preto e o mais importante...suspensório! Nada mais emo que suspensório apenas como acessório fashion!

Avril Lavigne

Sorte de quem viveu a fase pré clone, né gente? Avril que veio com aquele jeitinho Skater Punk, virou um ícone emo bem rápido. É raro conhecer uma adolescente dos anos 2000 que nunca tentou se vestir como a Avril. É claro que o estilo da moça passou por fases , do TomBoy ao Pastel goth, você pode escolher o que mais combina com você! Mas a minha dica é aquele do clipe girlfriend. Uma camiseta estampada de gravatinha,shorts jeans, meia arrastão (que foi febre em 2017) e… All Star!

Green Day

A combinação de gravata vermelha e camisa preta foi feita por praticamente todas as bandas emos dos anos 2000, mas esse clipe do Green Day com certeza foi o ápice da combinação. American idiot é o single do álbum mais político da banda. Lançado em 2004, Billie Joe em seus plenos 32 anos, levou seu pop punk revoltadíssimo aos mp3 players dos emos da época. Se você quer se inspirar no ídolo, não esqueça de colocar o já tradicional delineador do Billie, hein?

Preparado para aproveitar o bloquinho emo no carnaval? A gente se encontra lá!

Escrito por:

Yara Oliveira

Formada em Comunicação Social – Rádio, TV e Internet pela universidade Anhembi Morumbi e pós graduada em Ilustração Infografia e Motion Graphics, cursei extensão em Artes Contemporâneas e cinema pela UNIFESP. Fora da área de comunicação, já estudei design digital, design de moda,teatro e violão. Trabalhei como editora de vídeo na produtora Scena – Foto, fui fotógrafa e diretora criativa na Eu Sou Fotofradia de Corpo e Alma e atualmente sou diretora criativa pela revista Freak Market e pela empresa Velours International.