Pochete, saia de tule e muito glam bombaram nos bloquinhos de São Paulo

Os bloquinhos de rua de São Paulo já são tradição para os paulistanos que não gostam de encarar o trânsito para o litoral e da galera que não é da capital paulista, mas que não perde a oportunidade de passar por aqui nessa época. O momento empolga tantas pessoas, seja pela oportunidade de poder rebolar a raba nas ruas, beber com a galera ou a baita chance de caprichar no look e arrasar na fantasia e dar cor às ruas que costumam chamar de cinza!

Então, vamos ao que fez ferver os bloquinhos de rua de São Paulo:

Antes de mais nada, bombou de gente

O melhor exemplo disso acho que é o bloco da Rouge, que aparentemente reuniu o Brasil inteiro na Avenida 23 de Maio, tão grande que corta os bairros Liberdade, Bela Vista, Vila Mariana e Paraíso. 

 

AAAAAAAAH!!! Não temos palavras pra descrever a emoção que sentimos no #BlocoChaRouge! Que público maravilhoso! MUITO obrigada às milhões de pessoas que foram curtir com a gente!!! Ainda não temos o número oficial de foliões que estiveram presentes nesse momento tão especial, mas já podemos afirmar que juntos fizemos história!!! Foi DEMAIS! E além de vocês, que transformaram a 23 de Maio em um grande mar de amor, nada disso teria sido possível sem todo o apoio do nosso principal parceiro desse carnaval, a @kmedoficial. Só temos a agradecer! MUITO MUITO MUITO OBRIGADA! ????????????????? fotos: @carolcaminha

Uma publicação partilhada por Grupo Rouge (@oficialrouge) a

11 de Fev, 2018 às 8:25 PST

Além de ter reunido toda essa galera para cantar bem alto e coreografar Ragatanga, as meninas da Rouge voltaram com tudo e apostaram num visual bem arco-íris e harmônico entre elas, o que eu particularmente amei!

 

Jajá nos vemos no nosso #BlocoCháRouge ?????? foto: @carolcaminha beleza @heldermarucci

Uma publicação partilhada por Grupo Rouge (@oficialrouge) a

11 de Fev, 2018 às 10:09 PST

Purpurina em todas as suas formas

Além de toda essa galera que aparentemente não pensou 2x antes de se jogar na folia, quilos e mais quilos de glíter os acompanharam em todos os dias no Carnaval (por experiência própria, até ouso dizer que, para alguns, todo esse birlho segue firme e forte no corpo e cabelo). 

Não importa qual foi a sua fantasia ou look escolhido para desfilar pelas ruas paulistanas, a verdade é que ou você se jogou de cabeça no glíter ou ele chegou até você sem nem reparar. E ainda bem, né? Cá para nós, o mundo fica bem mais belo brilhando!

E se você, como um bom carmavalesco, gosta de brilhar o ano inteiro, o mundo da moda abraça a sua ideia também! As peças metalizadas e com glíter deixaram de ser exclusivas para festas ou ocasiões noturnas há um tempo e a moda de arrasar muito no street style com os brilhos tá valendo! Curtiu a ideia? Nao perde tempo e aposta:

Saias de tule

O senso euBGE aponta que cerca de 70% da galera nas ruas tava esperando ansiosamente a largada do carnaval só para tirar a saia de tule do armário e ir aproveitar a festa com um item que é chave para criar uma fantasia bem com a carinha de SP!

Tá achando que a transparência ficou por conta só das saias de tule? Nada disso! A real é que a galera tá ousando cada vez mais e se jogando nessa trend que cai muito bem no dia a dia também! Se você não quer ficar de fora dessa tendência, aqui vão algumas dicas de modelos que o seu guarda-roupa não pode ficar sem:

Pochete

Aparentemente, o grande hit do carnaval desse ano - além de Envolvimento, da MC Loma - foi a pochete. Ela, em todas as suas mais variadas versões, tomou conta de absolutamente todos os roles pelas ruas paulistanas. A galera percebeu a praticidade e segurança que ela dá em eventos como o carnaval e não pensou duas vezes antes de incorporar ao look carnavalesco!

Ei, mas fica espertx! Se você acha que essa moda chegou para ficar só no carnaval, tá perdendo tempo. A pochete já é hit pelas ruas e looks bem menos casuais, então se você já tá subindo pelas paredes para ter uma lindona para chamar de sua, se liga nesses modelos:

Criatividade

Se você ainda tem dúvidas de que o melhor do Brasil sempre foi, é e será o brasileiro, o Carnaval de rua de São Paulo 2018 veio com tudo para acabar com ela. Do rato tomando banho aos tweets antigos do Neymar, a galera não poupou esforços para se superar - mais uma vez - na data mais alegre do ano! 

E aí, identificou seu carnaval com algum item dessa lista do que bombou nas ruas de SP? 

Fotos: Nina Secrets, Life as Daphne, Erica Bourbgnon, Modices, Quase da Gema, Moda sem Crise

Escrito por:

Lavínia Sousa

Relações públicas com um pézinho no jornalismo e outro no marketing, apaixonada por escrever sobre o mundo da moda e que não tem medo de ousar no look.